Vários prefeitos da região Oeste de Mato Grosso, dentre os quais Sidney Salomé de Araputanga participaram de audiência pública para discutir questões referentes à segurança pública na faixa de fronteira.
O evento foi promovido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizado em Brasília, onde foi colocado em destaque um dos maiores problemas do país, a vulnerabilidade da principal entrada de entorpecentes e armas no Brasil. No evento ficou exposta a necessidade de promover estratégias de desenvolvimento para a região, consideradas como indispensável à segurança nacional.
Para a Ministra das Relações Exteriores e da Defesa, Márcia Loureiro não adianta pensar em segurança apenas no enfoque coercitivo, repressivo, mas no sentido, a partir de uma perspectiva de desenvolvimento da educação, da saúde, da promoção das populações, das iniciativas a serem desenvolvidas com os países vizinhos.
Prefeitos da região enfatizaram a necessidade do Governo Federal tomar providencias diante da onda de assaltos e furtos que ocorre com muita frequência na região de fronteira, envolvendo especialmente os municípios que fazem divisa com a fronteira da Bolívia.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.